• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Luverdense vence no MT e aumenta crise da Portuguesa

  • COMPARTILHE
Esportes

Luverdense vence no MT e aumenta crise da Portuguesa

Lucas do Rio Verde (MT) - Mostrando muita superioridade técnica, o Luverdense venceu a Portuguesa por 3 a 1, nesta terça-feira, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). O jogo, válido pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, serviu para mostrar pelo o que cada clube brigará na competição.

Com o resultado, o Luverdense, do técnico Junior Rocha, segue dentro do G4, agora na vice-liderança com 27 pontos, a um do líder Ceará. Do outro lado, a Portuguesa, que promoveu a estreia do treinador Silas Pereira, segue na 19.ª posição, com 12 pontos. O time paulista não vence há cinco jogos.

Com um time muito bem armado, o Luverdense iniciou a partida com a gana de quem realmente luta pelos primeiros lugares. O primeiro lance de maior perigo, porém, foi da Portuguesa. Aos 12 minutos, o lateral Arnaldo tabelou com Serginho e apareceu na cara do gol. Na hora de finalizar, porém, chutou mal e a bola foi por cima.

O Luverdense não demorou para responder. Aos 17 minutos, Misael recebeu o passe próximo da linha de fundo e cruzou para a área. Chegando como "elemento surpresa", o volante Jean Patrick cabeceou por cima do gol defendido por Gabriel Leite.

Na volta para a segunda etapa, o Luverdense percebeu que com a superioridade técnica poderia vencer se pressionasse mais. Por isso, já voltou no ataque. Aos dois minutos, Misael driblou dois zagueiros e rolou para Reinaldo, sozinho na marca do pênalti. O experiente atacante pegou embaixo da bola e isolou.

Na primeira oportunidade que teve, a Portuguesa abriu o placar. Aos 13 minutos, Marcos Assunção cobrou o escanteio e a bola sobrou para Jocinei, sozinho, concluir para o fundo do gol.

O Luverdense conseguiu o empate em uma cobrança de falta. Aos 23 minutos, Washington chutou forte e o goleiro Rafael Santos aceitou, permitindo o gol do adversário. Aos 27, a virada. Depois de grande jogada de Misael pela direita, a bola sobrou para Jean Patrick dentro da área, que não desperdiçou.

Ainda deu tempo para mais um gol do time mato-grossense. Aos 30 minutos, Rubinho mostrou classe e colocou uma cobrança de falta no ângulo, sem chances para Rafael Santos.

O Luverdense volta a campo apenas no próximo dia 16, um sábado, às 16h20, contra o Náutico, novamente em Lucas do Rio Verde. Já a Portuguesa enfrenta o ABC, na próxima terça, às 19h30, em Natal. Os jogos serão válidos pela 16.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE 3 x 1 PORTUGUESA

LUVERDENSE - Gabriel Leite; Renato (Michel Bertasso), Zé Roberto, Braga (Montoya) e Paulinho; Jean Patrick, Carlão, Washington e Samuel (Rubinho); Reinaldo e Misael. Técnico: Junior Rocha.

PORTUGUESA - Rafael Santos; Arnaldo, Brinner, Diego Augusto e Jussandro (Jean Mota); Jocinei, Marcos Assunção (Bryan Aldave), Maycon e Weverton (Luciano Castán); Serginho e Marcelinho. Técnico: Silas Pereira.

GOLS - Jocinei, aos 13, Washington, aos 24, Jean Patrick, aos 27, e Rubinho, aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Braga e Carlão (Luverdense); Jean Mota e Serginho (Portuguesa).

ÁRBITRO - Pablo dos Santos Alves (ES).

RENDA - R$ 24.120,00.

PÚBLICO - 2.390 pagantes.

LOCAL - Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).