Esportes

Após protestos, sindicato quer escolta de jogadores são-paulinos

Redação Folha Vitória

São Paulo - O Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo notificou o São Paulo na tarde desta segunda-feira pela tentativa de agressão de torcedores aos jogadores no sábado, após a derrota por 3 a 0 para o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Os torcedores xingaram os atletas e chutaram os carros dos jogadores, entre eles os meias Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos, na saída do portão principal do Morumbi.

Como representante dos atletas, o sindicato cobra o aumento do efetivo da segurança privada em todas as atividades em que os atletas estejam presentes, como treinos e jogos, além do traslado para hotéis e aeroportos, por exemplo.

"Garantir a segurança do trabalho é obrigação do empregador", diz nota da entidade para justificar o envio do ofício. O sindicato também solicita à Secretaria de Segurança Pública a permanência de policiais militares nas dependências do clube nos próximos 30 dias.

Durante a derrota do São Paulo, dentro do estádio, parte da torcida criticou a equipe que perdeu a invencibilidade no Morumbi depois de nove jogos. Os principais alvos foram Ganso e Rafael Toloi. Mas a revolta não se resumiu aos cânticos durante o jogo, o que levou o sindicato a pedir proteção aos atletas.

Pontos moeda