• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após título, Athletic Bilbao é recebido por 50 mil torcedores

  • COMPARTILHE
Esportes

Após título, Athletic Bilbao é recebido por 50 mil torcedores

Bilbao - Trinta e um anos após levantar seu último troféu, o Athletic Bilbao se sagrou, na última segunda-feira, campeão da Supercopa da Espanha, com o placar agregado de 5 a 1 sobre o poderoso Barcelona - goleou em casa por 4 a 0 e empatou por 1 a 1 no Camp Nou. Para celebrar o feito, aproximadamente 50 mil torcedores ocuparam as ruas de Bilbao, nesta terça-feira, para receber a equipe campeã.

O troféu da competição foi levado como oferenda para a Virgem de Bergoña, padroeira da cidade, em cerimônia na Basílica de Bergoña na manhã desta terça. Depois, de ônibus, o elenco se dirigiu à praça da prefeitura de Bilbao, onde se encontrou com os torcedores. A celebração teve discursos inflamados de Josu Urrutia, presidente do clube, do técnico Ernesto Valverde, e do capitão Gurpegui.

"Este troféu é por tudo que vocês nos deram. No fim, somos vocês, uma quadrilha. Isso apenas começou.", afirmou Adúriz, autor de quatro gols e herói do confronto contra o Barcelona.

Nesta quarta, a equipe cessa as celebrações para pensar no duelo contra o Zilina, pelos playoffs da Liga Europa, marcado para quinta-feira.