Esportes

Argel define o time e diz que Internacional fica mais forte com D´Alessandro

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - Um Internacional mais forte. Assim é definido o time colorado pelo técnico Argel Fucks, contratado há menos de uma semana passada, para a estreia na Copa do Brasil contra o Ituano, nesta quinta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela rodada de ida das oitavas de final da competição. O meia argentino, recuperado de lesões no ombro direito e no quadril, volta a campo contra os paulistas.

"Aumenta qualidade técnica, experiência. D’Alessandro é experiente, dá o toque final. Bate falta, pênalti. Ele tem a bola parada muito boa, se movimenta. Dá mais confiança. Quando está em campo, o Inter é muito mais forte. Ele tem uma visão de jogo diferente. Ficamos muito mais fortes", afirmou o técnico, em entrevista coletiva após o treinamento desta quarta-feira.

Sem fazer mistério, Argel Fucks já confirmou a escalação da equipe. Valdívia, Eduardo Sasha e Vitinho serão os jogadores de velocidade no ataque. O último, apesar da movimentação, não terá tantas atribuições para recompor o setor defensivo. A ideia do técnico é que o estilo de Valdívia e Sasha confunda o Ituano.

"Eu coloquei na minha apresentação. Em casa, o Inter precisa propor o jogo, ser mais ofensivo, audacioso. Utilizaremos dois meias, mas alternaremos. Terá um momento o Valdívia, depois o Sasha, até para confundir o adversário. Temos que usar a movimentação e mobilidade que os jogadores nos permitem", comentou.

O Internacional foi montado no treino desta quarta-feira com: Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson; Nilton, Rodrigo Dourado, D'Alessandro e Valdívia; Vitinho e Eduardo Sasha.

Pontos moeda