Esportes

Artilheiro do Palmeiras na última Copa São Paulo é dispensado

Redação Folha Vitória

São Paulo - O Palmeiras acertou a rescisão de contrato do atacante Chistopher, um dos destaques da equipe na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante marcou cinco gols e foi o artilheiro da equipe na competição, ao lado de Gabriel Jesus, que faz parte do time principal.

O garoto completou 20 anos no dia 22 de janeiro. Como já estourou a idade para jogar no time sub-20 e não existia nenhuma perspectiva de ser aproveitado no elenco principal, ele acertou a rescisão e, como aconteceu no Corinthians, seu ex-clube, acabou sendo dispensado. O vínculo do garoto com o Palmeiras ia até dezembro, mas a diretoria resolveu liberá-lo antecipadamente.

Chistopher foi reserva na maior parte da Copa São Paulo. Mesmo assim, conseguiu marcar cinco gols e chegou a participar de alguns treinamentos com o time profissional, mas nunca foi aproveitado. Embora tenha aparecido com destaque na Copa São Paulo, nos bastidores do clube a avaliação era de que o garoto não conseguiria se tornar importante para a equipe profissional. Por isso, sua dispensa não chega a ser algo surpreendente.

E Chistopher não deve ficar sem clube por muito tempo. Ele negocia com um time da Grécia e outras equipes brasileiras também sondam o garoto. Para a posição dele, o técnico Marcelo Oliveira conta com nove opções e apenas Gabriel Jesus vem da base. Os outros são Lucas Barrios, Leandro Pereira, Alecsandro, Cristaldo, Kelvin, Mouche, Dudu e Rafael Marques.

Pontos moeda