• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Dortmund estreia no Alemão com goleada sobre o Mönchengladbach

  • COMPARTILHE
Esportes

Dortmund estreia no Alemão com goleada sobre o Mönchengladbach

Dortmund - O Borussia Dortmund estreou no Campeonato Alemão com uma goleada por 4 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach neste sábado, em casa. O destaque da partida foi o atacante Mkhitaryan, com dois gols. Aubameyang e Reus completaram o placar.

O time anfitrião manteve o ótimo início de temporada sob o comando do técnico Thomas Tuchel. O substituto de Jürgen Klopp venceu os quatro jogos que disputou até agora e ainda não sofreu gols. Antes de atropelar o Mönchengladbach, o Borussia derrotou duas vezes o Wolfsberger (1 a 0 e 5 a 0) pela Liga Europa, e bateu o Chemnitzer por 2 a 0 pela Copa da Alemanha.

Os anfitriões abriram o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Kagawa deu bela assistência para Reus, que bateu colocado. Cinco minutos depois veio o segundo. Schmelzer cruzou na área e Aubameyang escorou de cabeça para ampliar. Sem dar chances ao adversário, fez o terceiro aos 33. Gündogan lançou para Aubameyang que, de frente para o goleiro, rolou para Mkhitaryan empurrar para as redes com o gol vazio. A equipe da casa matou o jogo aos cinco minutos do segundo tempo. Reus recebeu na direita, invadiu a área e tocou para Mkhitaryan fechar a conta.

O Borussia Dortmund agora se concentra nos playoffs da Liga Europa. Na próxima quinta-feira visitará o Odd Grenland Skien na Noruega, às 15h30, no jogo de ida. Pelo Campeonato Alemão, a equipe enfrentará o Ingolstadt, no domingo. No mesmo dia, o Borussia Mönchengladbach receberá o Mainz.

OUTROS JOGOS - O Schalke 04 derrotou o Werder Bremen por 3 a 0 fora de casa. Os visitantes abriram o placar aos 34 minutos do primeiro tempo graças a um belo gol contra do zagueiro Selassie. O jogador foi tentar recuar para o goleiro, mas, com um leve toque, marcou por cobertura. Choupo-Moting ampliou aos 23 da etapa final e Huntelaar fechou o placar aos 40.

O Bayer Leverkusen sofreu, mas derrotou o Hoffenheim de virada, por 2 a 1, em casa. Os visitantes saíram na frente com Steven Zuber logo aos cinco minutos de partida. O empate veio apenas no último minuto da primeira etapa com Stefan Kiessling e a vitória veio graças ao gol de Julian Brandt, aos 26 do segundo tempo.

O Ingolstadt estreou na elite do futebol alemão com uma vitória por 1 a 0 sobre o Mainz fora de casa. Lukas Hinterseer marcou o gol da vitória da equipe mais nova da competição. O time foi fundado em 2004 com a fusão do ESV Ingolstadt e MTV Ingolstadt. A ascensão à elite alemã aconteceu graças ao apoio financeiro da Audi, patrocinadora e detentora de 20% das ações do clube.

O Hertha Berlim derrotou o Augsburg por 1 a 0, fora de casa, com gol de Salomon Kalou. O Darmstadt empatou por 2 a 2 com o Hannover, em casa. Marcel Heller marcou os dois gols do time da casa e Benschop e Aytac Sulu (contra) deixaram tudo igual.