Esportes

Justiça dos EUA marca data do depoimento de envolvidos em caso Fifa

Redação Folha Vitória

Nova York - Após se apresentar à Corte Federal dos Estados Unidos na última sexta-feira, 14 de agosto, o ex-vice presidente da Fifa Jeffrey Webb retornará ao tribunal no próximo dia 9 de outubro. A data foi publicada em uma atualização do cronograma no site do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Neste mesmo ofício estão marcados os dias em que os empresários Aaron Davidson, da Traffic USA, e Alejandro Burzaco, da Torneos y Competencias (TYC) serão ouvidos. Ambos pagaram fiança à Justiça Americana e se dizem inocentes nos casos do pagamento de propina para obtenção dos direitos de transmissão de torneios na América do Sul. A dupla também está cotada para arranjar um acordo de delação premiada.

As duas empresas citadas, junto da Full Play Group, formavam a Datisa, empresa que tinha garantido os direitos de imagem de quatro edições da Copa América (2015, 2016, 2019 e 2023) quatro dias depois de sua fundação. As datas dos depoimentos de Hugo e Mariano Jinks, donos da Full Play Group, não foram confirmadas.

Também não está fechado o dia em que o brasileiro José Maria Marin será ouvido. E isso ainda pode demorar, já que o ex-presidente da CBF segue encarcerado na Suíça à espera de um veredicto sobre sua extradição ou não para os Estados Unidos. Outros oito nomes também seguem sem data definida para serem ouvidos em Nova York.

Pontos moeda