• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Kaká espera usar amistosos para garantir vaga nos jogos das Eliminatórias

Esportes

Kaká espera usar amistosos para garantir vaga nos jogos das Eliminatórias

"Não sei quais são os planos do Dunga. Mas, se tiver uma oportunidade nestes jogos contra Costa Rica e Estados Unidos, quero fazer por merecer participar das Eliminatórias"

Meia espera garantir sua vaga para as Eliminatórias Foto: Estadão Conteúdo

Nova Jersey - Kaká foi uma das novidades do técnico Dunga para os amistosos diante da Costa Rica, no sábado, e dos Estados Unidos, dia 8 de setembro. De volta à seleção brasileira após um longo período de ausência, o meia do Orlando City sabe que estas partidas servirão como testes e espera ir bem para ser lembrado também nos jogos das Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo.

"Não sei quais são os planos do Dunga. Mas, se tiver uma oportunidade nestes jogos contra Costa Rica e Estados Unidos, quero fazer por merecer participar das Eliminatórias", disse o meia, em entrevista ao site da CBF, já mirando os duelos contra Chile, Peru, Argentina e Venezuela, todos ainda em 2015.

Depois de três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010), 111 convocações, 87 jogos disputados e 28 gols marcados pela seleção, Kaká sabe o que esperar quando veste a camisa verde e amarela. Por isso, não mostra nervosismo mesmo neste retorno, quando será testado por Dunga aos 33 anos.

Pelo contrário, o meia acredita justamente que esta experiência pode ser o diferencial para mantê-lo na seleção. "Acho que posso contribuir com minha experiência, mas principalmente com atitude. Está sendo especial voltar à seleção", comentou na chegada a Nova Jersey, onde a delegação está hospedada.