Esportes

Após longa negociação, zagueiro Tobio deixa o Palmeiras e volta ao Boca Juniors

Redação Folha Vitória

São Paulo - Após semanas de negociação, finalmente Palmeiras e Boca Juniors entraram em acordo e o zagueiro argentino Fernando Tobio está de volta ao time de Buenos Aires. O jogador foi emprestado por mais uma temporada e, assim, consegue exatamente o que ele queria desde o início das conversas.

O jogador chegou a atuar no primeiro semestre no Boca Juniors, onde fez parte do time semifinalista da Copa Libertadores. Retornou ao Palmeiras, onde tem contrato até junho de 2019, após os argentinos avisarem que não iriam exercer o direito de compra. Na época, 50% dos direitos econômicos do atleta valiam US$ 2,25 milhões (R$ 9 milhões) pelo jogador, valor considerado alto pelos argentinos.

Neste período, o Rosário Central e o Flamengo manifestaram interesse, mas o defensor não se empolgou com a ideia. Assim, ele estava treinando separado dos demais companheiros. Sempre que questionado sobre o jogador, o Palmeiras avisava que Tobio estava fora dos planos. Atualmente, o técnico Cuca conta com Vitor Hugo, Edu Dracena, Mina, Thiago Martins e Roger Carvalho para o setor.

Pontos moeda