Esportes

Após ouro, Neymar renuncia ao posto de capitão da Seleção Brasileira

Dono da braçadeira com os técnicos Dunga e Rogério Micale, ele pediu para deixar o posto depois da conquista da medalha de ouro na Olimpíada, na noite de sábado

Neymar disse que não quer ser mais capitão da seleção Foto: Agência Brasil

Neymar não quer ser mais o capitão da Seleção Brasileira. Dono da braçadeira com os técnicos Dunga e Rogério Micale, ele pediu para deixar o posto depois de protagonizar a conquista da medalha de ouro na Olimpíada, no último sábado (20), no Maracanã, em vitória nos pênaltis sobre a Alemanha.

"A partir de hoje, não quero mais ser capitão da seleção brasileira. É uma coisa que eu já conversei com a minha família", disse. 

Durante o período como como capitão, que durou cerca de dois anos, o camisa 10 foi muito contestado por suas posturas dentro e fora de campo. Havia a expectativa de que ele perdesse esta condição para o goleiro Fernando Prass durante a Rio-2016, mas Micale preferiu não trocá-lo e, na sequência, o veterano de 38 anos acabou cortado.

Questionado na sala de imprensa do Maracanã, cerca de uma hora após a conquista do ouro, Micale sinalizou aprovação à renúncia do "posto" de capitão feita por Neymar. O treinador inclusive se lembrou da ocasião em que o escalou com a faixa para a Rio-2016. "É um gesto nobre do Neymar, assim como ele teve comigo quando tivemos uma conversa. Agora posso falar: eu tinha decidido que ele seria capitão antes, pois achava que ele tinha essa condição."

O técnico da Seleção principal, Tite, deve promover um rodízio da braçadeira, como fazia no Corinthians, ex-clube dele. Assim, a cada jogo ou convocação a equipe deve ter um capitão diferente.

Com informações do Portal R7

Pontos moeda