Esportes

Após sufoco na estreia, Kitadai vence de novo e está nas quartas de final

Redação Folha Vitória

Rio -

Felipe Kitadai segue firme na busca por mais uma medalha para o judô brasileiro em Olimpíadas. O brasileiro derrotou o alemão Tobias Englmaier no início da tarde deste sábado e já está nas quartas de final da categoria até 60kg. Agora, ele enfrentará Orkhan Safarov, do Azerbaijão, por uma vaga na semifinal.

Diante de Englmaier, o medalhista de bronze nos Jogos de Londres-2012 teve menos sufoco do que na estreia, quando virou a luta com um golpe no último segundo. Desta vez, Kitadai conseguiu um yuko na metade do confronto e precisou apenas administrar a vitória até o fim.

Ao final da luta, o brasileiro vibrou muito diante da torcida. O comportamento dos brasileiros na Arena Carioca 2, onde acontecem as disputas de judô, tem sido de intenso incentivo aos competidores do país. Muitos torcedores vestem camisas da seleção brasileira de futebol.

Próximo adversário de Kitadai, Safarov avançou às quartas de final ao derrotar o peruano Juan Postigos. Antes isso, o judoca do Azerbaijão abriu campanha superando Otar Bestaev, do Quirguistão.

Pontos moeda