Esportes

Após tropeçar contra o lanterna, Grêmio pega Santa Cruz para encostar nos líderes

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - O Grêmio tropeçou diante do lanterna na última rodada e agora terá pela frente outro adversário da zona de rebaixamento. Nesta quinta-feira, às 19h30, a equipe tricolor recebe o Santa Cruz, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na partida anterior, o Grêmio ficou no empate sem gols com o América-MG, em Belo Horizonte, equipe que vinha de sete derrotas consecutivas. O resultado impediu o time de igualar a pontuação do líder Corinthians (33 pontos). Com a igualdade, foi a 31.

Sem poder contar com o lateral-direito Edílson, suspenso por ter sido expulso na última rodada, o técnico Roger Machado confirmou Wallace Oliveira como titular. "Ganho a força defensiva com o Wallace. É um jogador com uma boa chegada ao fundo e vive um momento de muita dedicação e, com paciência, espera o momento para jogar", afirmou.

O atacante Everton retomou nesta semana os treinos físicos. Ele sofreu uma lesão muscular na última semana e ainda não tem condições de ser relacionado. A previsão do departamento médico é que demore mais 15 dias para voltar aos gramados.

Pontos moeda