Esportes

Após vitórias, Larissa e Talita pregam cautela para 3º jogo na Olimpíada

Redação Folha Vitória

Rio -

Com 100% de aproveitamento no Rio-2016 e a classificação garantida para as oitavas de final do vôlei de praia, Larissa e Talita partem na próxima quinta-feira para o confronto contra as polonesas Kolosinska e Brzostek, pela liderança do Grupo A. As jogadoras seguem afinadas no discurso de que é preciso pensar jogo a jogo, encarando cada partida como uma final.

"Todos os jogos são difíceis, são desafios. Em Olimpíada, o gatinho vira leão e o leão vira gatinho, e temos que estar 100% preparadas", disse Larissa após a vitória sobre as norte-americanas Sweat e Fendrick, nesta terça-feira, na Arena de Vôlei de Praia de Copacabana.

As duas duplas nunca se enfrentaram, mas as polonesas tem boa colocação no ranking mundial (19º lugar). Se vencerem, Larissa e Talita terminam como líderes do grupo, em que são cabeças de chave.

"Claro que é importante você estar classificada, mas a gente vai trabalhar bastante para, na quinta-feira, fazer uma boa apresentação, consegui colocar em prática tudo que a gente está planejando taticamente. São sete finais, faltam cinco e a gente vai manter o foco", reforçou

Para Talita, a experiência de terem jogado duas Olimpíadas - Pequim-2008 e Londres-2012, com outras parceiras - é importante, mas jogar em casa tem um gosto especial. "Nós nos juntamos para essa Olimpíada. A Larissa voltou, eu falei muito pra ela isso. É uma oportunidade você jogar uma Olimpíada em casa", lembrou. As jogadoras começaram a jogar juntas em 2014 e hoje brilham no Circuito Mundial. "Aqui tem uma coisa mágica que é o povo brasileiro", diz.

Pontos moeda