Esportes

Arsenal derrota Manchester City em prévia do Campeonato Inglês

Redação Folha Vitória

Gotemburgo - Ainda sem contar com alguns de seus reforços, o Manchester City foi derrotado pelo Arsenal neste domingo, por 3 a 2, em amistoso disputado em Gotemburgo, na Suécia, no último duelo de pré-temporada antes do início do Campeonato Inglês. Foi a primeira partida de Pep Guardiola contra um futuro rival da Premier League.

Com a presença de Nolito entre os titulares, o Manchester City começou melhor e abriu o placar aos 30 minutos, quando Aguero recebeu passe de Sterling e concluiu para o gol. A partir do intervalo, com várias substituições realizadas, as equipes voltaram desfiguradas. E o Arsenal soube aproveitar melhor o banco de reservas.

A reação começou logo aos 5 minutos com Alex Iwobi. Já aos 28, Theo Walcott recebeu passe de Alexis Sánchez e decretou a virada. Chuba Akpom ainda ampliou aos 40, após falha de Hart, e Kelechi Iheanacho descontou já no fim para o Manchester City.

As duas equipes se preparam agora para a estreia do Campeonato Inglês. O Manchester City enfrenta o Sunderland, em Manchester, em 13 de agosto, enquanto o Arsenal estreia contra o Liverpool em 14 de agosto, também em casa.

Ainda neste domingo, o Schalke 04 superou o desfalque do lateral-direito Coke, que se contundiu seriamente um dia após ser contratado, e venceu a Fiorentina por 3 a 1. Choupo-Moting, duas vezes, e o brasileiro Naldo marcaram os gols do triunfo. Já o Besiktas derrotou o Olympiacos por 1 a 0.

Pontos moeda