Esportes

Balbuena minimiza perda da liderança no Brasileirão: 'Temos que trabalhar'

Redação Folha Vitória

São Paulo - Um dia depois da derrota para o Atlético Paranaense, em Curitiba, o zagueiro Balbuena minimizou a saída do Corinthians da liderança do Brasileirão. Para o defensor, o time paulista deve trocar a "preocupação" pelo trabalho intenso para retomar rapidamente a primeira colocação da tabela.

"Isso [a liderança] não significa nada, não devemos nos preocupar, e sim nos ocupar das coisas. Não adianta se preocupar e não fazer nada, não agir. Tem de trabalhar, ter consistência em nosso jogo", pregou o zagueiro paraguaio, no desembarque da delegação corintiana, no aeroporto de Guarulhos, nesta quinta-feira.

O Corinthians poderá seguir os conselhos de Balbuena já na próxima segunda-feira, contra o Cruzeiro, no Pacaembu. O zagueiro, porém, avisou que o time vai ter que precisar melhorar a efetividade no ataque para voltar a vencer. "A gente está criando sempre situações de gol, mas não estamos aproveitando. Tem de ser mais efetivo lá em cima para fazer diferença e estar mais perto da vitória."

Com o revés, o Corinthians perdeu a liderança para o Santos na noite desta quarta-feira. O time santista chegou aos mesmos 33 pontos do rival, mas leva vantagem no saldo de gols. Os dois, contudo, podem cair posições se o Palmeiras (32) vencer a Chapecoense, nesta quinta, em Santa Catarina.

Pontos moeda