Esportes

Batido em estreia no Rio, Djokovic alega lesão e desiste do Masters de Cincinnati

Redação Folha Vitória

Cincinnati - Depois de ser surpreendentemente eliminado na primeira rodada da chave de simples da Olimpíada do Rio, pelo argentino Juan Martín del Potro, Novak Djokovic anunciou nesta quarta-feira que não disputará o Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, que começa no próximo domingo.

O líder do ranking mundial comentou que está com o punho dolorido e, devido à sequência de torneios disputados em 2016, não conseguiu se restabelecer plenamente. Assim, o sérvio irá tirar alguns dias de descanso.

"Estou muito triste em anunciar que não estarei pronto para jogar este ano em Cincinnati", publicou o tenista em seu site oficial. "Estou com uma lesão recorrente que tem prejudicado meu corpo devido ao ano cheio de compromissos. Preciso de um pouco de descanso para poder me recuperar totalmente."

O tenista sérvio, no entanto, já antecipou que seu retorno ocorrerá no US Open, que começa no dia 29 de agosto. Essa será sua 12ª participação no Grand Slam que ele conquistou em 2015, ao vencer o suíço Roger Federer na final. Ele também ganhou o importante torneio realizado em Nova York em 2011.

Pontos moeda