Esportes

Brasil vence campeões mundiais e chega a três vitórias seguidas no polo

Redação Folha Vitória

Rio -

A contratação de jogadores estrangeiros para defender o Brasil no polo aquático masculino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro está surtindo efeito. Contando com mais uma grande atuação do goleiro Slobodan Soro, sérvio naturalizado, a seleção conquistou nesta quarta-feira sua terceira vitória no Rio. Desta vez sobre a Sérvia, atual campeão mundial, por 6 a 5.

Nas rodadas anteriores do Grupo A, a equipe já havia vencido a Austrália, por 8 a 7, na estreia, em jogo decidido só com uma defesa de Soro no último lance, e também o Japão, por 16 a 8. Assim, o Brasil está classificado para as quartas de final, garantindo que terminará a competição entre os oito primeiros.

A partida desta quarta era considerada como derrota provável por membros da equipe. A Sérvia, afinal, é o melhor time do mundo na atualidade. Campeão mundial, tetra da Liga Mundial e bi do Campeonato Europeu, mais forte torneio continental do mundo.

Os estrangeiros foram fundamentais em mais essa vitória, especialmente Soro, que voltou a fechar o gol. O artilheiro do time foi outro jogador naturalizado pelo governo: o croata Josip Vrlic, que fez dois gols. Adrián Delgado, Felipe Perrone, Grummy e Bernardo Gomes fizeram os outros gols.

O Brasil volta a jogar na sexta-feira, contra a Grécia, às 19h30, ainda no Parque Aquático Maria Lenk. Depois, o duelo contra a Hungria, no domingo, às 20h50, já será no Estádio Aquático Olímpico.

Pontos moeda