Esportes

Brasileiro ganha na primeira fase da esgrima individual

Embora o brasileiro tenha se mantido à frente durante os dois primeiros terços da luta, o austríaco conseguiu se recuperar, passando à frente. No entanto, Todo conseguiu se recuperar

Toldo se garantiu para a próxima fase na Esgrima Foto: Reprodução

Os brasileiros Guilherme Toldo e Henrique Marques estrearam hoje (7) nas disputas de esgrima nos jogos do Rio, no florete individual, com vitória e derrota, respectivamente. Toldo passou para a segunda fase após luta bastante disputada com o austríaco Rene Pranz.

Embora o brasileiro tenha se mantido à frente durante os dois primeiros terços da luta, o austríaco conseguiu se recuperar no terceiro terço, passando à frente em alguns momentos. No entanto, Todo conseguiu se recuperar e venceu por 15 a 14, comemorando bastante a vitória na Arena Carioca 3.

Na outra disputa individual, Henrique Marques não obteve o mesmo resultado. O brasileiro perdeu para o egípcio Mohamed Essam no primeiro terço da luta. Essam foi superior durante toda a disputa e atingiu os 15 pontos, o que deu a vitória a ele sem precisar disputar os outros dois terços.

Marques buscou reduzir a diferença de pontos até o fim, mas acabou perdendo por 15 a 8. Com isso, ele fica fora da disputa individual, mas continua compondo o time brasileiro nas disputas por equipes.

Pontos moeda