• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Dorival afirma que 'humildade' foi decisiva em vitória do Santos

  • COMPARTILHE
Esportes

Dorival afirma que 'humildade' foi decisiva em vitória do Santos

Santos - A boa vitória do Santos sobre o Atlético Mineiro, por 3 a 0, domingo, na Vila Belmiro, pela rodada de abertura do returno do Campeonato Brasileiro, teve um componente essencial na avaliação de Dorival Junior: a humildade.

Para o treinador, o Santos soube reconhecer a qualidade do adversário e, mesmo jogando em casa, se propôs a fazer uma forte marcação, dificultando a atuação de nomes consagrados do ataque adversário, como Robinho, Fred e Lucas Pratto.

"Jogamos com uma equipe dificílima de se jogar, uma equipe que tem grande qualidade individual e coletiva. Eu considerava esse resultado fundamental para nossa sequencia no campeonato", avaliou o treinador, contando qual foi o segredo para obter o bom resultado.

"Tivemos a humildade de marcar uma grande equipe. E, em cima dessa marcação, jogar dentro de nossas características, como a saída rápida, a transição rápida", avaliou. "Temos que valorizar e muito esse resultado alcançado."

Dorival fez ainda uma análise sobre a atuação de Robinho, que teve desempenho discreto em seu retorno à Vila Belmiro - agora como adversário. "O Robinho foi muito bem marcado. É um jogador com uma qualidade indiscutível, ele não precisa provar nada para ninguém. Um jogador da vivência dele dificilmente sente uma partida. É que nós estávamos bem postados", completou.

Na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba, em duelo que será disputado no domingo. Com a vitória sobre o Atlético-MG, o time chegou aos 36 pontos, em segundo lugar.