Esportes

Dorival diz que início irregular no Brasileirão ainda prejudica o Santos

O comandante da equipe alvinegra avaliou que o time poderia inclusive ser líder se não fosse o início tão irregular que teve no Campeonato Brasileiro

Redação Folha Vitória
O Santos sofreu com desfalques no início da competição e conquistou somente quatro pontos nos primeiros cinco jogos Foto: Divulgação

Santos - O Santos terminou a 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro na vice-liderança, após vencer o Cruzeiro no último domingo por 2 a 0, mas para o técnico Dorival Júnior a colocação poderia ser ainda melhor. O comandante alvinegro avaliou que o time poderia inclusive ser líder se não fosse o início tão irregular que teve na competição.

"Se não fosse pelo início do Brasileiro, com aquelas perdas de jogadores em pouco tempo, poderíamos nos colocar em outra posição. Esses pontos estão nos custando caro. O que dificultou muito foi esse início de Brasileiro, que teve um preço muito alto", declarou.

De fato, o Santos sofreu com desfalques no início da competição e conquistou somente quatro pontos nos primeiros cinco jogos. De lá para cá, no entanto, foram 28 pontos em 36 possíveis, retrospecto que deixa a equipe na segunda posição.

Para alcançar este ótimo desempenho, o Santos precisou aprender a suprir os desfalques. Atualmente, o time está sem o lateral Zeca, o volante Thiago Maia e o atacante Gabriel, todos com a seleção olímpica, mas encontrou bons substitutos em Caju, Yuri e Copete. Dorival só espera que a janela para transferências na Europa não cause novas baixas no elenco.

"Com esse elenco, sem alteração, o Santos se apresenta por uma briga direta. Vamos aguardar pelo que vai acontecer. Enquanto a bendita janela não se fecha, não podemos planejar nada, porque podemos ter alguns desencontros ao longo desse período. Quando muito se fala sobre um nome ou outro, é natural que tenha alguma coisa", avaliou.

Pontos moeda