Esportes

Kerber e Kvitova avançam às semifinais na Olimpíada do Rio

Redação Folha Vitória

Rio -

Com a queda precoce das irmãs Serena e Venus Williams, a alemã Angelique Kerber e a checa Petra Kvitova se tornaram as principais protagonistas da chave de simples do torneio olímpico, no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, elas confirmaram o favoritismo e avançaram às semifinais, firmes na briga pelo pódio.

Cabeça de chave número dois, Kerber não teve qualquer dificuldade para despachar a britânica Johanna Konta. A campeã do Aberto da Austrália eliminou a rival, que vinha em boa ascensão na competição, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Se Kerber cedeu apenas três games a sua rival, Petra Kvitova foi ainda melhor. Cedeu somente dois à ucraniana Elina Svitolina, eliminada pelo placar de 6/2 e 6/0. Svitolina havia sido a algoz de Serena Williams nas oitavas de final.

Na briga pela vaga na final olímpica, Kerber terá mais trabalho que Kvitova. Ela vai enfrentar embalada norte-americana Madison Keys, que vive grande momento no circuito profissional. Keys, que entrou no Top 10 do ranking no fim de junho, despachou mais cedo a russa Daria Kasatkina por 6/3 e 6/1.

Kvitova, por sua vez, vai duelar com a porto-riquenha Monica Puig, que avançou na chave ao derrotar a alemã Laura Siegemund por duplo 6/1.

DUPLAS - As suíças Martina Hingis e Timea Bacsinszky seguem fazendo vítimas na chave de duplas femininas. Nesta quinta-feira, elas venceram as taiwanesas Chan Hao-ching e Yung-jan com direito a um "pneu": 6/3 e 6/0.

Em busca da vaga na final que vale a medalha de ouro, as tenistas da Suíça vão enfrentar nesta sexta-feira as checas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka, que avançaram ao eliminar as russas Daria Kasatkina e Svetlana Kuznetsova por 6/1, 4/6 e 7/5.

A outra semifinal terá russas contra checas. Para tanto, Ekaterina Makarova e Elena Vesnina derrotaram as espanholas Garbiñe Muguruza e Carla Suárez Navarro por 6/3 e 6/4 - na sequência, Muguruza perdeu a chance de jogar nas duplas mistas porque seu parceiro, Rafael Nadal, desistiu antes da estreia na disputa para focar nas duplas masculinas.

Já Lucie Safarova e Barbora Strycova derrotaram as italianas Sara Errani e Roberta Vinci por 4/6, 6/4 e 6/4.

Pontos moeda