Esportes

Após recorde em Wimbledon, Federer retornará ao circuito em Montreal

Redação Folha Vitória

Montreal - Após bater recorde em Wimbledon, Roger Federer confirmou nesta terça-feira que fará seu retorno às quadras no Masters 1000 de Montreal. A competição no Canadá terá início na próxima segunda-feira. Assim, o tenista suíço voltará às quadras três semanas depois faturar o oitavo título na grama de Londres.

"Estou feliz por voltar a Montreal, já que não tive a chance de jogar por muitos anos", disse Federer, que não joga na cidade canadense desde 2011. Montreal e Toronto revezam ano a ano as competições masculina e feminina, da ATP e WTA, respectivamente. Neste ano, serão as mulheres que jogarão em Toronto.

Com o retorno a Montreal, Federer iniciará sua preparação para o US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada, no fim do mês, disputado em quadra dura. O suíço ainda não confirmou se disputará mais algum torneio antes da competição em Nova York.

"Estamos celebrando agora e vamos continuar a comemorar na próxima semana, principalmente quando Federer comemorar seu aniversário conosco", disse o diretor do torneio, Eugene Lapierre. Federer vai completar 36 anos no dia 8, segundo dia de competições em Montreal.

No Canadá, ele buscará seu terceiro título deste Masters 1000. Mas tenta ainda o primeiro em Montreal. Os dois que já tem foram obtidos em Toronto, em 2004 e 2006.

Pontos moeda