• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após vencer em noite de estreias, seleção de basquete volta a encarar Camarões

  • COMPARTILHE
Esportes

Após vencer em noite de estreias, seleção de basquete volta a encarar Camarões

Pindamonhagaba - A seleção brasileira masculina de basquete começou com vitória a sua preparação para a Copa América. Na noite de terça-feira, a equipe superou Camarões por 91 a 72, em amistoso realizado no Ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP). As equipes voltarão a se enfrentar no mesmo local nesta quarta-feira, a partir das 18 horas.

O amistoso de terça marcou a estreia do técnico César Guidetti à frente da seleção brasileira. Além disso, Arthur Bernardi, Alexey, Bruno Caboclo, Danilo, Georginho, Lucas Dias e Renan Lenz disputaram a primeira partida pela seleção.

"É uma honra estar aqui neste momento. São muitos anos de dedicação ao basquete e o reconhecimento de ter sido escolhido para essa função é muito gratificante. Sei que tenho muita responsabilidade nas costas, mas ao mesmo tempo tenho que estar tranquilo. O 'frio na barriga' antes do jogo é normal, mas a confiança também é muito grande no trabalho que vem sendo feito", disse Guidetti.

Um desses estreantes, Lucas Dias foi o cestinha da seleção com 20 pontos, quatro a mais do que Léo Meindl. Rafael Mineiro e Georginho, ambos com dez pontos, também se destacaram no amistoso.

Guidetti aproveitou o duelo para dar oportunidade a vários jogadores, utilizando os 12 relacionados para o confronto. E o treinador adiantou que os outros sete que compõem o grupo - Antonio, Arthur Pecos, Deryk, Gemerson, Jimmy, Lucas Mariano e Wesley Sena - serão aproveitados no amistoso desta quarta. Assim, a partida será encarada como o teste final para a definição do grupo que jogará a Copa América.

"Os que não jogaram hoje (terça-feira) irão para o jogo amanhã (quarta). Por se tratar de um grupo muito jovem quisemos manter todos aqui até a data da viagem (sexta). Queremos que todos saiam daqui com a cabeça erguida para seguirem com seus trabalhos nos clubes", explicou Guidetti.

Após o novo amistoso com Camarões, a seleção viajará na sexta para Salta, na Argentina, onde disputará um torneio de preparação para a Copa América antes de ir para Medellín, na Colômbia, palco da competição. A estreia será exatamente contra a seleção anfitriã, no dia 25.