Esportes

Dourado celebra momento pelo Fluminense e exalta equipe: 'Estamos nos superando'

Redação Folha Vitória

Rio - O atacante Henrique Dourado falou nesta quarta-feira sobre o ótimo momento vivido com a camisa do Fluminense e a campanha do clube no Campeonato Brasileiro. Destaque da vitória de segunda-feira sobre o Atlético-MG, o jogador de 27 anos fez questão de exaltar a superação do time tricolor em meio às muitas lesões sofridas por parte do elenco ao longo da competição.

"Somar o maior número de pontos, ficar na parte de cima da tabela e conquistar a vaga na Libertadores. Esse é o pensamento de todos nós. Sabemos que em meio às dificuldades que atravessamos durante a competição, estamos nos superando, brigando e olhando para cima. Acho que o mais importante é isso", declarou o atacante.

No 2 a 1 sobre o Atlético-MG, Henrique Dourado marcou os dois gols do Fluminense e chegou a 12, ultrapassando Jô, do Corinthians, e se isolando na ponta da disputa pela artilharia da competição. E por mais que garanta que o maior objetivo é levar o time carioca à Libertadores do ano que vem, o jogador admite que ser o maior goleador do Brasileirão é um sonho.

"Eu deixo as coisas fluírem, sem pressão. Claro que além da pressão que existe de jogar em um clube grande, tem a nossa própria pressão, o próprio atleta se cobra bastante. Mas deixo as coisas fluírem e acontecerem naturalmente", disse.

Neste sábado, Dourado será novamente a esperança de gols do Fluminense diante do Vasco. E mesmo diante do mau momento do rival, que demitiu Milton Mendes após nova derrota no fim de semana e briga contra o rebaixamento, ele não acredita no favoritismo tricolor.

"Um clássico é sempre difícil de jogar. Com a troca do treinador, acho que todos os jogadores vão procurar dar uma resposta para o clube e para a torcida. Então, vai ser um jogo difícil. Vamos estudar o Vasco para que possamos fazer o nosso futebol, conseguir a vitória e subir ainda mais na tabela", considerou.

Pontos moeda