Esportes

Dudu treina e pode reforçar o Palmeiras no clássico

Redação Folha Vitória

São Paulo - O Palmeiras ganhou nesta sexta-feira uma grande expectativa para o clássico do próximo domingo. O atacante Dudu treinou com o grupo à tarde na Academia de Futebol e pode estar em campo no jogo com o São Paulo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O capitão do time participou do rachão junto com os companheiros e conseguiu retornar às atividades antes do tempo previsto.

O jogador machucou a coxa esquerda no segundo tempo da partida com o equatoriano Barcelona, pela Copa Libertadores, e precisou deixar o campo. A previsão inicial do departamento médico era para o retorno em até um mês. Porém, cerca de três semanas depois da lesão, o atacante já se apresenta para as atividades no gramado e está cotado para atuar no clássico com o São Paulo.

"Dudu treinou com a gente, estamos felizes com a volta dele. Ele é um jogador diferenciado, nível de seleção brasileira, e nosso capitão", comentou nesta sexta-feira o lateral-direito Jean.

Dias atrás, o técnico Cuca revelou que Dudu vinha insistindo com os médicos para acelerar a recuperação e poder estar em campo no jogo de domingo, já que depois deste compromisso o time ficará duas semanas sem atuar.

O Palmeiras treinou nesta sexta durante cerca de uma hora com os portões fechados. Só depois os jornalistas tiveram acesso ao campo e viram o time em atividade recreativa, com a presença de Dudu. Antes do clássico, o técnico Cuca vai comandar outra atividade, no sábado, quando vai encerrar a preparação.

Pontos moeda