• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Fluminense inicia returno do Brasileiro atrás de equilíbrio entre ataque e defesa

Esportes

Fluminense inicia returno do Brasileiro atrás de equilíbrio entre ataque e defesa

Rio - O Fluminense iniciará o returno do Campeonato Brasileiro - a 20.ª rodada - diante do Santos, nesta segunda-feira, às 20 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, com o objetivo de encontrar um ponto de equilíbrio entre o ataque (um dos melhores da competição, com 29 gols anotados) e a defesa, um dos piores da competição.

As muitas lesões de jogadores durante a temporada, mudanças no time e a entrada de muitos jovens são aspectos apontados como justificativas para a diferença de desempenho entre os setores da equipe.

Mas o zagueiro Henrique, de 30 anos, um dos nomes mais experientes do elenco, acredita que a primeira metade do Brasileirão teve pontos positivos, que devem ser valorizados. "Precisamos manter regularidade tanto na frente quanto atrás. Não podemos reclamar, foi um primeiro turno de muita superação, muita garotada subiu de uma vez para nos ajudar. Precisa de uma mescla de jogadores mais experientes com jogadores mais novos", analisou o defensor.

Para reforçar o grupo, o clube tricolor carioca anunciou duas contratações neste domingo: o atacante Robinho, de 22 anos, e o volante Richard, de 23. Ambos foram cedidos pelo Atibaia, equipe do interior de São Paulo - o primeiro estava no Figueirense e teve 50% dos direitos adquiridos pelo Fluminense e o segundo foi emprestado até o fim deste ano.

O treinador Abel Braga fez mistério e não divulgou a escalação do time tricolor carioca que iniciará o jogo contra o Santos. Com 26 pontos, o Fluminense ocupa posição intermediária na tabela de classificação e precisa da vitória para encostar no G6, grupo dos seis clubes que garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.