Esportes

Apesar de revés, Renato Gaúcho elogia reservas do Grêmio e foca na Libertadores

O técnico Renato Gaúcho viu pontos positivos na atuação do Grêmio neste sábado, na derrota por 2 a 1 para o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. O time gaúcho, formado por reservas porque os titulares foram poupados, chegou a abrir o placar, com gol de pênalti de Cícero, mas sofreu a virada.

"Foi um bom jogo, pegado. Infelizmente, o Atlético-PR empatou logo em seguida ao nosso gol. No segundo tempo, quando o jogo estava controlado. A torcida estava impaciente, mas eles fizeram uma bela jogada e marcaram o gol. Mas vou elogiar meu time. Queríamos um resultado melhor, mas não foi possível. Não é fácil jogar aqui, agora é bola pra frente", analisou o treinador depois da partida.

O foco do Grêmio agora é a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Em casa, o time gaúcho entra em desvantagem porque perdeu por 2 a 1 para o Estudiantes no jogo de ida, na Argentina. "Desde já, chamo nossa torcida para a próxima terça-feira. É outra competição, outro jogo. A gente precisa muito deles para reverter o resultado e passar para a próxima fase", convocou Renato, preparado para um duelo disputado.

"Vai ser um jogo de bastante catimba, mas conhecemos bem nosso adversário. Vamos entrar para jogar futebol, como sempre fazemos. Não tem jogo fácil. O torcedor tem de lotar a Arena e vamos fazer o necessário dentro de campo pra conseguir a classificação. O importante que a minha equipe está bem. Se está bem, eu confio nela", afirmou o técnico.

Pontos moeda