Fagner vê Corinthians 'qualificado' para disputar todos as competições em 2018
Mesmo não abrindo mão do torneio nacional, a equipe sofre com a queda de rendimento quando não tem em campo a sua força máxima
Vivo na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, o Corinthians vem tentando conciliar as duas competições com o Campeonato Brasileiro, sem priorizar qualquer uma delas. Mesmo não abrindo mão do torneio nacional, a equipe sofre com a queda de rendimento quando não tem em campo a sua força máxima.
Para o lateral-direito Fagner, o clube tem mais é que tentar todos os títulos possíveis. "O elenco tem que ser qualificado para isso. A gente sabe da dificuldade que é disputar as três competições. No domingo tivemos um time com alguns que não vinham jogando e a gente sabe que precisa de todo mundo. Quem entrar tem de estar preparado", afirmou.
O jogador explica que as viagens são bem cansativas para o elenco, mas com um grupo grande o Corinthians tem de encarar todos os desafios. A possibilidade de mostrar que as opções foram corretas terá o seu grande teste nesta quarta-feira, quando o time joga por um empate contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), para avançar à semifinal da Copa do Brasil.
Os jogadores sabem que a competição é um atalho para a Copa Libertadores do próximo ano e também um título de extrema importância. "Se a gente fizer um grande jogo na quarta-feira estaremos numa semifinal de Copa do Brasil. Sabemos da importância do jogo", comentou Fagner.
"A gente sabe que no Brasileiro tem muito chão pela frente. Estamos a um jogo do final do primeiro turno, tem o segundo turno para a gente buscar e tentar a melhor colocação. A gente vai pensar no jogo de quarta, depois no sábado e assim por diante. É descansar bem e estar bem preparado", continuou Fagner.