Liverpool 'denuncia' Salah à polícia britânica por uso de celular no trânsito
O Liverpool cedeu à polícia do condado de Merseyside, região onde fica a cidade de Liverpool, na Inglaterra, imagens do último domingo em que o atacante Mohamed Salah aparece usando um aparelho celular enquanto dirigia um carro, prática proibida pelas leis de trânsito do Reino Unido. O caso repercutiu no país porque um fã gravou um vídeo para registrar um pedido de autógrafo ao egípcio.
"O clube, depois de conversar com o jogador, entregou ao Departamento de Polícia de Merseyside as imagens com o contexto do acontecido. Além disso, falamos com Salah sobre o assunto, mas vamos tratar disso internamente. Clube e atleta não farão mais comentários sobre o tema", disse comunicado do Liverpool emitido nesta terça-feira, em resposta a veículos de comunicação britânicos.
Em comunicado divulgado pelo Twitter, o Departamento de Polícia de Merseyside informou que abriu uma investigação para apurar o caso. "Nós fomos informados de que há um vídeo em que, supostamente, um jogador de futebol usa um aparelho celular enquanto dirige. O assunto foi encaminhado à divisão adequada. Obrigado por nos deixar cientes", disse a nota, que agradece usuários da rede social por denunciar a infração de Mohamed Salah.
De acordo com a legislação do Reino Unido, a infração pelo uso de um aparelho celular enquanto dirige resulta ao condutor em perda de pontos na carteira de motorista e multa de até 1 mil libras (cerca de R$ 5 mil).
No último domingo, Mohamed Salah foi titular do Liverpool na estreia do clube pela atual edição do Campeonato Inglês. Em casa, a equipe venceu o West Ham por 4 a 0, com a participação do atacante egípcio, que abriu o placar da partida e jogou 87 minutos antes de ser substituído.