• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Rebeca Santos perde para inglesa e fica com o bronze no Mundial Juvenil de boxe

  • COMPARTILHE
Esportes

Rebeca Santos perde para inglesa e fica com o bronze no Mundial Juvenil de boxe

Rebeca Santos parou nas semifinais da categoria pesos leves (até 60 quilos) do Mundial Juvenil de boxe, que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria. Nesta terça-feira, a brasileira foi derrotada pela britânica Caroline Dubois, por pontos, em decisão unânime dos cinco jurados após três rounds. Todos apontaram 30 a 27, com vitória da lutadora europeia em todos os assaltos.

Esta foi a quarta luta da pugilista brasileira. Como no boxe não há disputa do terceiro lugar, então Rebeca Santos já tinha garantida a medalha de bronze.

Na estreia em Budapeste, a brasileira bateu por pontos (3 a 2) Mariya Gladkova, do Casaquistão. Na sequência, ganhou por pontos, em decisão unânime, da ucraniana Veronika Korets. Nas quartas de final, repetiu o resultado da luta anterior contra a finlandesa Vilma Vitanen.

Na semifinal desta terça-feira, a pugilista do Brasil não teve qualquer chance contra Caroline Dubois. A britânica é irmã de Daniel Dubois, peso pesado apontado como futuro campeão mundial dos pesos pesados.

Com a medalha de Rebeca Santos, o boxe brasileiro fecha o Mundial Juvenil com dois bronzes. Mais cedo nesta terça-feira, Luiz Oliveira, o Bolinha, perdeu por pontos (3 a 2) para o inglês Ivan Price, na semifinal da categoria pesos moscas (até 52 quilos).

Além de Luiz Oliveira e Rebeca Santos, a delegação brasileira em Budapeste contou com outros seis lutadores, que foram eliminados precocemente. São eles: Rafael Bender (49 kg), Laion Durães (56 kg), Pedro Conceição (60 kg), Iury Reges (64 kg), Kaue Belini (69 kg) e Keno Machado (75 kg).