Esportes

Jogos Estudantis 2019: reformado, sede da competição recebe novo piso e conta com visual moderno

A quadra do SESI de Jardim da Penha, sede do Jogos Estudantis 2019, foi totalmente reformada. Investimento foi de mais de R$ 98 mil

Foto: Divulgação/Sesi-ES

Visando oferecer mais modernidade para os atletas que disputarão os Jogos Estudantis 2019, o SESI de Jardim da Penha, sede do evento, reformou totalmente a quadra e o ginásio de esportes. Com a reforma, o piso e as demarcações estão de acordo com as regras atualizadas das modalidades que serão disputadas na competição: futsal, handebol, vôlei, basquete e tênis de mesa. 

Ao todo, o novo ginásio de esportes do SESI, reformado e modernizado, tem capacidade para aproximadamente 700 pessoas. Foram mais de 15 dias de pintura e um investimento de R$ 98 mil. 

Além de ser destinada para o uso dos alunos que estudam na instituição, o espaço ainda está disponível para locação para industriários e para toda a comunidade. O ginásio também será sede de competições e torneios esportivos para indústrias organizados pelo SESI.

Faltando pouco mais de um mês para o início do Jogos Estudantis, Vinicius Andrade, um dos organizadores do evento, destaca qual a expectativa para o evento. “Estamos ansiosos para o pontapé inicial. A expectativa é de que tenhamos uma competição bastante movimentada, com a participação de escolas estreantes nos Jogos, além de escolas que participaram da primeira edição. O importante para a organização é que prevaleça os valores do esporte, importantes na construção do cidadão., mas que, sobretudo, prevaleçam os valores do esporte, tão importantes para a construção do cidadão".

Divulgação/Sesi-ES
Divulgação/Sesi-ES
Divulgação/Sesi-ES

A edição de 2019 terá início no dia nove de setembro com a cerimônia de abertura e o jogo inaugural. Serão duas semanas e meia de competição, com encerramento no dia 26 de setembro.

Escolas inscritas

Ao todo, foram 22 unidades de ensino de norte a sul do Espírito Santo inscritas na competição, organizada pela Rede Vitória, Serviço Social da Indústria no Espírito Santo (Sesi-ES) e Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade).

As disputas serão em seis modalidades, nas categorias sub-14 e sub 17, masculino e feminino. 

>> Confira a relação das escolas inscritas por modalidades e categorias

Redes Sociais

Você já segue os Jogos Estudantis nas redes sociais? Se ainda não, fique atento aos canais e siga, curta, comente e compartilhe!

Nas redes sociais, você vai conferir conteúdos exclusivos, vai ter a oportunidade de participar de sorteio de brindes e acompanhar todas as informações e novidades ao longo do período de disputa dos Jogos.

No Facebook, basta dar um like na página facebook.com/jogosestudantises para receber as notícias em primeira mão, conhecer os bastidores dos Jogos e participar de sorteio.

No Instagram, siga o @jogosestudantis e acompanhe todas as informações das disputas.

Organização

Foto: Everton Nunes

A edição de 2019 é organizada pela Rede Vitória, por meio da Jovem Pan Vitória, do Serviço Social da Indústria no Espírito Santo (Sesi-ES), e pela Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade). A cobertura completa do evento você pode acompanhar no jornal online Folha Vitória, no Jornalismo da TV Vitória e na rádio Jovem Pan Vitória.

Pontos moeda