Esportes

Linhares e Vila Velha conquistam o Campeonato Estadual de Seleções de Beach Soccer

A equipe linharense feminina derrotou a forte Vitória em uma grande decisão. No masculino, a equipe canela-verde confirmou o favoritismo diante de Colatina

Foto: Laila Pecoravi/FECABES

Com jogos de alto nível e disputas até o fim, Linhares e Vila Velha, no feminino e masculino, respectivamente, venceram seus duelos e se sagraram campeões do 22º Campeonato Estadual de Seleções de Beach Soccer.

O primeiro jogo, pelo naipe feminino, Linhares e Vitória fizeram um jogo disputado com apenas três gols e um show de Erika Carla, que foi eleita a melhor goleira da competição. Aguentando a pressão após abrir o placar com Thays Batista, Linhares cedeu o empate ao final do terceiro período, com gol de Jasna.

No terceiro período, Andreia Pereira, numa bola que entrou por centímetros, colocou números finais na partida. Vitória até tentou manter o título, colocando bolas na traves e obrigando defesas difíceis de Erika, mas a seleção de Linhares que levou a melhor.

Masculino

Na sequência, Vila Velha e Colatina fizeram a final do naipe masculino. Chegando a sua décima primeira final, a seleção canela-verde conseguiu abrir o placar logo no início da partida com Juninho Bebê. Ainda no primeiro período, Diogo Alves marcou contra para Vila Velha. 

No segundo período, o artilheiro da competição, Juninho Bebê fez um golaço com assistência de Mão, melhor goleiro do 22º Campeonato Estadual Banescard Visa de Seleções. No finalzinho do período, Gabiru, de bicicleta, diminuiu para Colatina.

No último período, Vila Velha tirou a esperança de Colatina, com Juninho Mascote que roubou a bola com velocidade e contando com ajuda do montinho artilheiro e dando os números finais. 

A seleção da Grande Vitória se sagrou campeã depois de três vices campeonatos seguidos, conquistando o Estadual de Seleções pela segunda vez.

Foto: Laila Pecoravi/FECABES

Premiações

Nas premiações individuais, Jéssica Mendonça (Anchieta), Erika Carla (Linhares) e Silvana (Vitória) foram eleitas melhor jogadora, melhor goleira e artilheira, respectivamente, no naipe feminino. 

No masculino, Diogo Alves (Colatina), Mão (Vila Velha) e Juninho Bebê, foram melhor jogador, melhor goleiro e artilheiro, respectivamente.

Foto: Laila Pecoravi/FECABES
Pontos moeda