Esportes

Vitória supera Paysandu no início da 2ª fase da Série C

A primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C teve dois destaques nos jogos deste domingo: Botafogo-SP e Vitória-BA. Ambos venceram em casa e deram um cartão de visita positivo para a sequência da competição. No interior de Goiás, Aparecidense-GO e Mirassol-SP empataram por 2 a 2.

Em casa, o Vitória sofreu para derrotar o Paysandu. O gol que confirmou o resultado positivo do time baiano só saiu aos 37 minutos do segundo tempo com o experiente Rodrigão. Agora o Vitória lidera o Grupo C ao lado do ABC, que venceu o Figueirense no sábado por 2 a 1. Ambos têm três pontos.

Já o Botafogo recebeu o Volta Redonda no estádio Santa Cruz e venceu por 3 a 1. O time paulista triunfou com autoridade, pois construiu o placar ainda na etapa inicial, com gols de Gustavo Xuxa, Bruno Michel e Ericson, enquanto Diego Guerra, contra, fez o gol de honra do Voltaço.

Com este resultado, o Botafogo lidera o Grupo B, com três pontos. A vitória se tornou ainda mais valorizada porque Aparecidense e Mirassol empataram em 2 a 2, em Aparecida de Goiás (GO) e ambos ficaram com apenas um ponto.

O jogo em Goiás foi muito movimentado. Rodrigo Sam, aos 41 minutos, abriu o placar para o Mirassol. No começo do segundo tempo, aos dois, Robert empatou. O time paulista saltou na frente aos 12 minutos com Negueba, mas sofreu o empate aos 38, com Gilvan, de cabeça.

Esta nova fase é rápida, com os oito clubes divididos em dois grupos de quatro. Eles se enfrentam entre si em dois turnos, num total de seis jogos. Ao término disso, os dois melhores de cada grupo chegam às semifinais e, automaticamente, garantem o acesso para a Série B em 2023.

Confira os resultados da 1ª rodada da 2ª fase:

SÁBADO

ABC-RN 2 x 1 Figueirense

DOMINGO

Botafogo-SP 3 x 1 Volta Redonda-RJ

Vitória 1 x 0 Paysandu

Aparecidense-GO 2 x 2 Mirassol

Pontos moeda