Esportes

Bahia empata e elimina Inter na Copa Sul-Americana

Redação Folha Vitória

Salvador - O Bahia garantiu na noite desta quinta-feira a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, ao empatar com o Inter por 1 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Como tinha vencido o jogo de ida por 2 a 0, semana passada, em Porto Alegre, o time baiano ficou com a vaga.

Fazendo péssima campanha no Brasileirão, no qual ocupa a penúltima colocação com apenas 16 pontos, o Bahia consegue um alento na disputa da Copa Sul-Americana. Agora, espera a definição de seu próximo adversário, que será Universitario Sucre (Bolívia) ou Universidad César Vallejo (Peru).

No jogo desta quinta-feira, o Inter entrou em campo bem desfalcado, já consciente de que seria difícil reverter sua desvantagem no confronto. Vice-líder do Brasileirão com 34 pontos - oito atrás do Cruzeiro -, o time gaúcho até que lutou pela vaga na Fonte Nova, mas não teve sucesso.

Mesmo jogando fora de casa, o Inter saiu na frente nos acréscimos do primeiro tempo, com o gol do meia Alex em chute desviado na defesa, que enganou o goleiro Marcelo Lomba. Depois, na segunda etapa, o Bahia chegou ao empate com o atacante Henrique, que aproveitou cruzamento na área aos 34.

Pontos moeda