Esportes

Lutadores capixabas participam de competição internacional de Kickboxing

Seis atletas da delegação estão viajando através do programa da Sesport que concede passagens áreas a atletas de alto rendimento do Estado

Capixabas participarão de competição na Itália Foto: ​Divulgação/Sesport

Oito atletas capixabas embarcam no próximo sábado (06), com destino à Itália, para participar do Campeonato Mundial de Kickboxing WAKO. A competição será realizada no período de 06 a 14 de setembro, na cidade de Rimini, Itália.

O presidente da Federação de Kickboxing, Edson Venturatto, comentou a grande possibilidade de conquista de medalhas. “Nossos atletas têm grande chances de conquistar medalhas na Itália, pois eles estão em um alto nível técnico e treinando bastante”, declarou.

A secretária de Esportes do Estado, Lilian Siqueira, se mostrou contente com a preparação dos atletas. “Os capixabas estão cada vez mais presentes em competições internacionais e com chance real de vitória, isso mostra a dedicação e trabalho que estamos desenvolvendo. Espero que voltem da Itália com bons resultados”, completou.

Seis atletas da delegação estão viajando através do programa da Sesport que concede passagens áreas a atletas de alto rendimento do Estado. No campeonato, a competidora Meiry Ellen Porto, de 18 anos, irá estrear nos ringues. “Temos ótimos competidores, entre eles a Meiry Ellen que estreará no ringue, na categoria Full Contact até 56 kg. Além dela, podemos destacar também a participação do Denis de Souza, de 16 anos, que competirá na categoria light Contact até 63 kg”, completou Edson Venturatto.

Antes de embarcarem para a Itália, a delegação do Estado viaja com 70 atletas para Piracicaba, onde participam da Copa Brasil, entre os dias 04 e 07 de setembro.

O kickboxing

O esporte surgiu na década de 1970, nos Estados Unidos, quando os caratecas tradicionais estavam cansados das competições que não permitiam um contato pleno, e começaram a adaptar protetores de pé e mão para que os contatos fossem permitidos. O nome do esporte significa chutar boxeando.

Hoje, o kickboxing é dividido em seis modalidades: Musical Forms, Semi Contact, Light Contact, Full Contact, Low Kicks e K1 Rules.

Pontos moeda