• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Luverdense bate Vila Nova e encosta no G4 da Série B

  • COMPARTILHE
Esportes

Luverdense bate Vila Nova e encosta no G4 da Série B

Lucas do Rio Verde - Acabou a sequência de quatro tropeços seguidos do Luverdense no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste sábado, o time de Lucas do Rio Verde derrotou o lanterna Vila Nova, por 2 a 0, e voltou a encostar no G4. A partida foi realizada no Estádio Passo das Emas, pela 20.ª rodada, abertura do returno.

Com a vitória, o Luverdense subiu para a sétima colocação com 31 pontos, a quatro do Vasco, primeiro do G4. Enquanto isso, o Vila Nova segue na última colocação com 14. O clube goiano conhece sua segunda derrota seguida.

Desesperado para sair da lanterna, o Vila Nova tomou a iniciativa na partida diante do Luverdense, após dez minutos de estudo. O time do Mato Grosso foi logo equilibrando o confronto e ganhando mais volume de jogo. A resposta veio apenas aos 29 minutos, mas com o gol de Jean Patrick. O volante arriscou de longe, a bola quicou e enganou o goleiro Cléber Alves, que aceitou: 1 a 0.

Na segunda etapa, o Luverdense voltou melhor e por pouco não fez o segundo gol aos três minutos, com Lê. O Vila Nova, por sua vez, não conseguia responder e esbarrava na forte marcação do adversário. No fim, o Luverdense fez o segundo gol e liquidou de vez a fatura. Aos 39 minutos, Samuel aproveitou a sobra do goleiro Cléber Alves e só empurrou para o fundo das redes.

Na próxima rodada, o Luverdense enfrenta o Vasco na terça-feira, às 19h30, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. De outro lado, o Vila Nova volta a campo diante do Náutico no mesmo dia e horário, no Estádio do Serra Dourada, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA:

LUVERDENSE 2 X 0 VILA NOVA

LUVERDENSE - Gabriel Leite; Michel Bertasso, Montoya (Renato), Braga e Edinho; Jean Patrick, Cartão, Rubinho e Samuel (Gilson); Lê e Misael (Léo). Técnico: Júnior Rocha.

VILA NOVA - Cléber Alves; Léo Rodrigues, Gustavo, João Paulo e Christiano; Jeferson (Caio), Radamés, Felipe Macena, Júnio Xuxa (Ítalo) e Paulinho (Mateus Anderson); Jheimy. Técnico: Márcio Azevedo.

GOLS - Jean Patrick, aos 30 minutos do primeiro tempo; e Samuel, aos 39 do segundo tempo.

ÁRBITRO - Antônio Neuriclaudio Costa (AC).

CARTÕES AMARELOS - Gustavo, Léo Rodrigues e Júnior Xuxa (Vila Nova); Edinho, Carlão, Rubinho e Lê (Luverdense).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).