Thomaz Bellucci vence mais uma e recoloca Brasil na elite da Copa Davis
A classificação ao Grupo Mundial veio neste domingo, com a vitória de Thomaz Bellucci sobre Roberto Bautista Agut por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 6/3 e 6/2, no Ibirapuera
De missão impossível a vitória épica. Assim foi a trajetória da equipe do Brasil nos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis contra a Espanha.
Depois de lamentar o sorteio que a colocou para enfrentar uma das forças mais tradicionais do tênis, a equipe nacional comemorou as ausências de Rafael Nadal e David Ferrer no confronto, contou com forte apoio da torcida e garantiu seu retorno à elite da competição com uma virada épica.
A classificação ao Grupo Mundial veio neste domingo, com a vitória de Thomaz Bellucci sobre Roberto Bautista Agut por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 6/3 e 6/2, no Ginásio do Ibirapuera.
Mesmo sem Nadal e Ferrer, a Espanha era considerada favorita para o duelo em São Paulo, já que escalou Roberto Bautista Agut e Pablo Andújar, 15º e 44º colocados do ranking mundial, para as partidas de simples. O Brasil jogou com Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, 83º e 201º da lista. Os donos da casa levavam vantagem apenas em seus jogadores de duplas.
Com informações do Portal R7