Esportes

Após Mercedes sobrem em treino livre, Rosberg prevê disputa com Hamilton

Redação Folha Vitória

Monza - Lewis Hamilton e Nico Rosberg andando à frente dos rivais não é nenhuma novidade na Fórmula 1. A surpresa dos treinos livres desta sexta-feira em Monza, na Itália, foi o tamanho da vantagem das Mercedes sobre os outros carros. O inglês, mais rápido do dia, colocou 0s759 sobre Sebastian Vettel, da Ferrari. O quarto colocado ficou um segundo atrás.

Ao que tudo indica, os dois carros da Mercedes vão mesmo lutar somente entre eles pela vitória em Monza. "Hoje (sexta) na simulação do treino de classificação fiquei muito perto com Lewis. Parece que vai ser uma luta dura entre nós dois. Nosso carro é impressionante aqui", comentou Rosberg.

Ele ficou a apenas 0s021 do rival na segunda sessão de treinos desta sexta-feira. "Hoje foi definitivamente um bom dia de testes para o nosso programa. O carro está se sentindo bem e a equipe está fazendo um grande trabalho. Devo andar perto do Nico, como sempre, por isso estou ansioso para uma batalha", disse Hamilton.

Se a Mercedes manter o domínio no sábado, deve alcançar a 23ª pole position consecutiva na F1. Aproxima-se, assim, do recorde de 24 poles conquistadas pela Williams entre 1992 e 1993.

Pontos moeda