Esportes

Após perder Eduardo Baptista, Sport visita o Vasco para manter vivo sonho pelo G4

Redação Folha Vitória

Recife - Sensação do Campeonato Brasileiro no primeiro turno, o Sport caiu de produção na metade final da competição e se segura aos trancos e barrancos na parte intermediária da tabela de classificação. Para complicar ainda mais a situação, o Fluminense lhe tirou o técnico Eduardo Baptista e agora a equipe pernambucana visitará o Vasco neste domingo, às 16 horas, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 27.ª rodada, com o interino Daniel Paulista, ex-jogador do clube e peça importante na conquista da Copa do Brasil de 2008.

Daniel era o segundo auxiliar de Eduardo Baptista. O primeiro era Pedro Gama, que também foi para o time carioca. "Agradeço à diretoria e ao presidente pela confiança. Espero fazer o melhor como sempre fiz como jogador para esse time. Estou nessa função de auxiliar há um ano. Mas sempre tive uma boa leitura de jogo como atleta. As oportunidades na vida aparecem quando a gente nem espera", disse.

Para a estreia como treinador, ele não poderá contar com um dos principais jogadores da equipe, Diego Souza, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Wendel deve ser o substituto. A tendência é que ele mantenha a base que vinha sendo utilizada por Eduardo Baptista.

A saída do treinador pegou a diretoria do clube de surpresa e visivelmente incomodada. Em nota oficial publicada no site para informar que estava à procura de um substituto, coube um espaço para revelar a mágoa com Eduardo Baptista. "O SPORT lamenta a decisão do técnico, que interrompe intempestivamente a participação em projeto de longo prazo a que se comprometera com o clube, e que foi bancado pela diretoria em situações dificílimas nos anos de 2014 e 2015", escreveu. No fim, no entanto, contemporizou: "A diretoria agradece ao técnico que sai os serviços prestados e deseja-lhe boa sorte nos novos desafios assumidos".

Pontos moeda