Esportes

Após tropeço em casa, Botafogo enfrenta o Boa em Varginha para se manter na ponta

O Botafogo enfrenta o Boa nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), em partida válida pela 27.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Redação Folha Vitória
Botafogo enfrenta o Boa Esporte Foto: Divulgação

Rio - O Botafogo enfrenta o Boa nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), em partida válida pela 27.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o empate dramático no último jogo, diante do Oeste, o time alvinegro carioca, que tem 49 pontos e está na liderança da tabela de classificação, quer vencer para ampliar a distância do segundo colocado, o Paysandu, com 47. Já o clube mineiro tem 23 pontos e está na 18.ª posição.

Para Ricardo Gomes, técnico da equipe carioca, o confronto desta sexta-feira é importante. "O jogo contra o Boa é importante por si só. Não tem nada do primeiro turno. Temos que enfrentar esse segundo turno com uma equipe reorganizada, com nossa forma de jogar, com muita disposição. Independente do resultado do turno", afirmou, referindo-se ao empate por 1 a 1 entre as equipes no estádio do Engenhão, no Rio.

O treinador botafoguense vai mexer no time que atuou na última rodada, muito criticado pela lentidão no meio de campo e pela dificuldade de envolver o adversário. No treino desta quinta-feira, Camacho foi sacado para a entrada de Lulinha na frente. Assim, a opção tática passa a ser o 4-4-2.

Diego Giaretta, que cumpriu suspensão, deve voltar à defesa alvinegra. O atacante Ronaldo, que foi apresentado nesta quinta-feira, também está relacionado. Ele é artilheiro da Copa do Brasil - fez seis gols pelo Ituano - e pode estrear contra o Boa. Carleto e Navarro estão em fase final de recuperação física e não atuam.

O Boa vive péssimo momento na competição e acumula sete partidas sem vencer na Série B - já são seis derrotas seguidas. O técnico Nedo Xavier ainda pode não contar com o atacante Felipe Alves e o zagueiro Raphael Silva, que não estão em boas condições físicas e podem ficar no departamento médico.

Pontos moeda