Esportes

Após vaias, Ronaldinho desfalca Fluminense contra o Corinthians

Redação Folha Vitória

Rio - Vaiado ao fim da derrota do Fluminense para o Atlético-MG, no domingo, Ronaldinho Gaúcho está fora da partida contra o líder Corinthians, nesta quarta-feira, no Itaquerão. O meia-atacante, maior aposta do clube carioca para a temporada, nem viajará com o grupo para São Paulo.

A comissão técnica do Fluminense alega que decidiu poupar o jogador, que permanecerá no Rio de Janeiro fazendo trabalho de recondicionamento físico, apesar de ter ficado fora das últimas partidas do time.

Será o terceiro jogo seguido em que Ronaldinho desfalca a equipe em apenas duas semanas. Antes, ele não viajou para Joinville, onde o Fluminense foi derrotado por 2 a 1, pelo Brasileirão, no dia 23. Na quarta-feira passada, o jogador foi poupado da viagem até Belém, onde a equipe buscou a classificação na Copa do Brasil, diante do Paysandu.

Neste intervalo de duas semanas, Ronaldinho entrou em campo somente no fim de semana passado, quando o Flu perdeu para o Atlético por 2 a 1, no Maracanã. Ao fim da partida, o meia-atacante foi vaiado por parte da torcida, insatisfeita com seu rendimento em campo.

Nesta terça-feira, Ronaldinho fez apenas treino físico pela manhã. No gramado, o técnico Enderson Moreira compôs o time com Diego Cavalieri; Renato, Henrique (Gum), Antônio Carlos e Gustavo Scarpa; Pierre (Edson), Jean, Cícero, Gerson e Marcos Júnior; Wellington Paulista. Deve ser o time que vai enfrentar o Corinthians nesta quarta.

O atacante Fred também está fora da partida contra o líder do Brasileirão. Recuperado de lesão, ele foi encaminhado à preparação física nesta terça para iniciar a transição para o gramado. Não é certo seu retorno ao time para o clássico com o Flamengo, domingo, no Maracanã.

Já Ronaldinho deve voltar à equipe no fim de semana. Curiosamente, o jogador cometeu uma gafe em entrevista coletiva concedida na segunda ao mencionar o Flamengo quando se referia ao seu atual time.

Pontos moeda