Esportes

Argel poupa Alex e Réver e dá chance a Anderson no Inter

Envolvido na disputa da Copa do Brasil e do Brasileirão, o Inter vem sofrendo com o excesso de lesões no elenco. E para prevenir novos problemas, Argel optou por não escalar a força máxima

Redação Folha Vitória
Anderson deve ser a novidade na partida da manhã deste domingo Foto: Divulgação

Porto Alegre - O Internacional terá novidades na sua escalação para o duelo com o Santos, neste domingo, às 11 horas, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o técnico Argel Fucks comandou treinamento no CT do Parque Gigante e indicou que vai poupar alguns titulares, além de dar uma chance ao meia Anderson.

Envolvido na disputa da Copa do Brasil e do Brasileirão, o Inter vem sofrendo com o excesso de lesões no elenco. E para prevenir novos problemas, Argel optou por não escalar a força máxima à disposição, ainda mais que o time gaúcho vai encarar o Palmeiras na próxima quarta-feira no Allianz Parque, no jogo de volta das quartas de final.

Assim, Argel optou por nem levar o volante Rodrigo Dourado e o meia Alex para o duelo com o Santos, preocupado com o desgaste excessivo desses jogadores. Além disso, o zagueiro Réver até foi relacionado para o confronto na Vila Belmiro, mas ficará no banco de reservas.

Sem Alex e com D'Alessandro lesionado, Argel vai escalar o meia Anderson, que será o principal responsável por municiar os atacantes Valdivia e Vitinho. Além disso, Juan ganha uma chance na zaga, para atuar ao lado de Paulão. Já o lateral-direito William vai ser improvisado no meio-de-campo, na vaga de Rodrigo Dourado, com Léo sendo escalado na defesa.

Assim, o Inter vai entrar em campo neste domingo com a seguinte formação: Alisson; Léo, Paulão, Juan e Ernando; Nilton, William, Wellington e Anderson; Vitinho e Valdívia. Com 41 pontos, o time gaúcho é o sétimo colocado no Brasileirão, a três do G4.

Pontos moeda