• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Artilheiro da Copa do Brasil, Ronaldo é o novo reforço do Botafogo

  • COMPARTILHE
Esportes

Artilheiro da Copa do Brasil, Ronaldo é o novo reforço do Botafogo

Rio - Os três gols marcados por Navarro contra o Atlético-GO, na goleada por 4 a 0, nesta terça-feira, não foram suficientes para que o Botafogo desistisse de procurar um novo "homem-gol". O clube carioca acertou a contratação do centroavante Ronaldo, atual artilheiro da Copa do Brasil pelo Ituano, com seis gols. A confirmação foi dada pelo time paulista na manhã desta quinta.

Contratado pelo Ituano ainda no Campeonato Paulista, Ronaldo foi despontar para todo o País na Copa do Brasil. Pelo clube, ele balançou as redes seis vezes na competição, o ajudando a chegar até as oitavas de final da competição, um feito histórico ao time de Itu.

Revelado pela Portuguesa em 2009, Ronaldo ainda atuou no Guarani, Joinville e Yokohama FC, do Japão, antes de chegar ao Ituano nesta temporada. O clube japonês, aliás, era quem possuía os direitos do atleta. Não está claro se o acordo com o Botafogo é definitivo ou por empréstimo.

Agora, no clube carioca, Ronaldo terá a concorrência justamente de Navarro, que despontou como grande artilheiro botafoguense nas últimas partidas. O jovem Luis Henrique e Sassá são outros jogadores que podem ser escalados na função.