• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Baseada em ação da CBF, Ponte Preta pede anulação de derrota para o Cruzeiro

Esportes

Baseada em ação da CBF, Ponte Preta pede anulação de derrota para o Cruzeiro

O presidente do STJD, Caio Cesar Rocha, receberá a ação na próxima semana. A partir de então, ele pode dar sequência no pedido ponte-pretano

Segundo a Ponte, Sobral "inverteu faltas, laterais e escanteios que eram a favor do time" Foto: Divulgação

Campinas - A Ponte Preta adicionou mais um capítulo à polêmica sobre a arbitragem do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira. O clube de Campinas protocolou junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) um pedido de anulação do jogo contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, o qual perdeu por 2 a 1.

Em nota no site oficial, o diretor jurídico do clube Giuliano Guerreiro se baseia no fato de que a própria CBF, ao afastar o árbitro Emerson Sobral e o assistente Bruno César, admite que ambos possuem "deficiências técnicas". "Ora, se a própria CBF é quem escala o árbitro e reconhece que o mesmo não é capaz tecnicamente de arbitrar a partida, deve arcar com esse ônus, anulando então a partida."

Segundo a Ponte, Sobral "inverteu faltas, laterais e escanteios que eram a favor da Ponte, deixou de anotar um pênalti claro sobre Borges e anulou um gol legítimo da Macaca."

O presidente do STJD, Caio Cesar Rocha, receberá a ação na próxima semana. A partir de então, ele pode dar sequência no pedido ponte-pretano, acionando a CBF, ou arquivar o processo.