Esportes

Brasileiro marca e Sampdoria vence em jogo adiado por tempestade

Redação Folha Vitória

Gênova - Naturalizado italiano depois de fazer carreira por lá, o brasileiro Eder foi autor de um dos gols da vitória da Sampdoria sobre o Bologna, por 2 a 0, nesta segunda-feira, no jogo que fechou a terceira rodada do Campeonato Italiano. A partida estava inicialmente prevista para acontecer no domingo, mas foi adiada por conta da previsão de uma tempestade em Gênova na hora do jogo.

Eder, voltou à Sampdoria após defender a Itália nas Eliminatórias de Eurocopa, marcou aos 30 do segundo tempo. Oito minutos antes, Rizzo foi expulso e deixou o Bologna com um jogador a menos. O caminho ficou aberto para a Sampdoria, que ainda fez mais um gol, com Soriano.

O time de Gênova, que também conta com o volante Fernando (ex-Grêmio), é um dos seis que dividem a segunda posição, com sete pontos. Chievo, Torino, Roma, Sassuolo e Palermo também têm duas vitórias e um empate. Só a Inter de Milão tem nove pontos, com campanha 100%. O Bologna só perdeu.

INGLATERRA - Em Londres, o West Ham recebeu o Newcastle pela quinta rodada do Campeonato Inglês e venceu por 2 a 0, dois gols do francês Payet. A equipe londrina, que estreou o nigeriano Victor Moses (ex-Chelsea) é quinta colocada, com nove pontos, enquanto o Newcastle ocupa a lanterna e só somou dois pontos. O Manchester City lidera, com 15.

ESPANHA - A terceira rodada do Campeonato Espanhol foi fechada nesta segunda-feira com vitória do Deportivo La Coruña sobre o Rayo Vallecano, em Madri, por 3 a 1. O costarriquenho Borges abriu o placar, Adri Embarba empatou aos 27, mas Luis Alberto voltou a colocar o Deportivo à frente no minuto seguinte. Lucas Pérez fechou a conta. O Deportivo é sétimo, enquanto o Rayo está na penúltima posição.

Pontos moeda