Esportes

Dupla desfalca o líder Espírito Santo contra o Atlético de Itapemirim pela Copa ES

Lesionados, o atacante Vitinho e o lateral esquerdo Elder não estarão entre os titulares para a partida contra o Atlético-ES, às 20h15, no estádio Olívio Soares, em Itapemirim

Mesmo longe de sua torcida, Espírito Santo FC vai tentar manter a liderança da Copa ES contra o Atlético Foto: Divulgação

Líder da Copa Espírito Santo, com 19 pontos, o Espírito Santo Futebol Clube tenta manter a ponta da competição, nesta quarta-feira (23), contra o Atlético-ES, às 20h15, no estádio Olívio Soares, em Itapemirim, pela 11ª rodada da competição. E além de jogar na casa do adversário, o técnico Wagner Nascimento deverá ter outras dificuldades para o duelo: lesionados, o atacante Vitinho e o lateral esquerdo Elder não estarão entre os titulares para a partida.

O treinador, no entanto, minimizou a situação. Segundo ele, as lesões dos atletas não são graves e mantê-los no banco de reservas é apenas uma forma de poupá-los para a partida da semana que vem, contra o Linhares, no Salvador Costa. "Hoje pela manhã eles passaram por novos exames. As lesões são pequenas, mas não há tempo para recuperação até amanhã (quarta-feira)", disse. 

Para o duelo contra o Galo de Itapemirim, o lateral esquerdo Leandro deverá entrar no lugar de Elder. Já para o lugar de Vitinho Wagner Nascimento faz mistério. O técnico poderá utilizar outro jogador da mesma posição ou promover mudanças no esquema tático da equipe.

"É claro que a equipe sempre fica chateada quando há um corte como este, mas o grupo está preparado e quem entrar para substituir os jogadores lesionados tem ciência da responsabilidade. Afinal, somos time, onde todos têm papel importante. Isso não abala nosso otimismo em seguir na liderança", ressaltou o treinador.

O time que deverá ir a campo nesta quarta-feira deverá ser: Alan, Magno, Diogo, Tiago Martinelli, Leandro, Rodrigo César, Denis Pedra, Joelson, Ronaldo Capixaba e David Denner, além de outro jogador ainda a ser definido até momentos antes da disputa. Os jogadores do Santão viajam para Itapemirim no final da manhã desta quarta-feira.

Absolvidos

Jogadores da Desportiva treinam para a partida contra o Real Noroeste, que pode deixar a equipe grená bem próxima da classificação para a próxima fase da Copa ES Foto: Divulgação

Se a torcida do Espírito Santo lamenta a perda de dois titulares para o jogo contra o Atlético-ES, a da Desportiva respira aliviada com a absolvição de dois atletas, julgados na noite desta terça-feira pelo TJD-ES. O zagueiro Eron e o meia Rominho foram expulsos contra o Linhares, na 8ª rodada, e Espírito Santo, na 7ª rodada da Copa ES, respectivamente.

Os dois jogadores levaram apenas a suspensão automática, já cumprida. Com isso, eles viajam com a delegação e estão confirmados para a partida desta quarta-feira, , às 19h15, no estádio José Olímpio da Rocha, contra o Real Noroeste, em Águia Branca, pela 11ª rodada da Copa ES. 

A equipe Grená vem de um triunfo no clássico contra o Vitória, no último sábado, e se vencer pode ficar bem próxima da classificação para a próxima fase. Já a equipe do norte, segunda colocada na Copa ES, com 17 pontos, quer voltar a vencer após ficar no empate em 2 a 2 com o Linhares, no último fim de semana.

No último duelo entre as equipes no norte do Estado, válido pelo hexagonal do Campeonato Capixaba deste ano, a Desportiva levou a melhor, vencendo por 2 a 1, com direito a gol de Erivelton no último minuto. O herói daquela partida hoje é adversário, comandado por Vevé, ex-treinador grená.

Um dos destaques daquela partida, Jean Sá é peça fundamental no esquema do técnico Mauro Soares e quer logo voltar a balançar as redes, o que não faz desde a primeira rodada da Copa ES. O meia-atacante viu uma melhora na criação de jogadas do sistema ofensivo contra o Vitória e tem a liberdade de invadir a área para buscar o gol.

"Trabalhamos bastante e aprimoramos o setor ofensivo na última partida. Criamos mais e eu mesmo tive uma ótima chance, mas acabei errando. Gosto de jogar assim, com mais liberdade lá na frente e espero amanhã (quarta-feira) também contar com a sorte e fazer o gol para sair com essa vitória. O Real Noroeste é vice-líder, sempre monta uma equipe forte e vem fazendo bons jogos, então não vai ser fácil, mas nossa equipe está preparada", analisa o camisa 11.

Mauro Soares definiu o time no curto coletivo na manhã desta terça-feira (22), vencido pelos titulares por 1 a 0, com gol de Sidnei, que entrou no segundo tempo no lugar de Jean Santiago. O técnico também testou o atacante Wander no lugar de Thales, que está mantido no time. A Desportiva deve ir a campo com: Felipe, Victor Hugo, Sávio, Eron e Fred; Ivan, Thiago, Tatá, Jean Santiago e Jean Sá; Thales.

Completando a 11ª da Copa ES, o Doze, lanterna da competição com apenas um ponto, recebe o Linhares, quinto colocado, no Engenheiro Araripe, em Cariacica. O jogo está marcado para as 15 horas.

Pontos moeda