Esportes

Flamengo se preocupa com árbitro de jogo contra o Atlético-MG

Em um primeiro momento, o Flamengo não irá se manifestar oficialmente sobre o assunto. Aguardará o que acontecerá em campo no domingo para definir os pronunciamentos

A diretoria do Flamengo não gostou da escalação de Sandro Meira Ricci para apitar o jogo deste domingo, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Nos bastidores, o LANCE! apurou que a cúpula do futebol teme por erros decisivos na partida, visto o histórico de polêmicas acumuladas pelo árbitro recentemente. Os dirigentes não acreditam em má-fé por parte de Ricci e sim em falta de técnica.

Neste ano, Sandro Meira Ricci apitou a derrota do Flamengo para o Fluminense por 3 a 2, em maio. Logo aos cinco minutos, assinalou um pênalti de Pará em Vinícius, quando os jogadores estavam disputando o lance ombro a ombro. Depois, expulsou Giovanni de forma direta por falta em Marcelo Cirino, o que o Fla reconhece que foi um exagero por parte do árbitro.

No Flamengo x Corinthians do ano passado, em que o Rubro-Negro saiu vitorioso por 1 a 0, o lance do gol carioca teve dois impedimentos e ainda deu um pênalti duvidoso.

E não é apenas em jogos envolvendo o Flamengo que Sandro Meira Ricci acumula polêmicas. Neste semestre, por exemplo, o árbitro anulou um gol do Fluminense contra o Corinthians, marcando um impedimento em que o Cícero estava cerca de dois metros atrás do último jogador adversário.

Em um primeiro momento, o Flamengo não irá se manifestar oficialmente sobre o assunto. Aguardará o que acontecerá em campo no domingo para definir os pronunciamentos. Ficando na torcida para que a arbitragem não influencie no resultado.

Com informações do Portal R7. 

Pontos moeda