Esportes

Fluminense oficializa a contratação do lateral Jonathan

Redação Folha Vitória

Rio - A diretoria do Fluminense oficializou no fim da noite de segunda-feira a contratação do lateral-direito Jonathan. O jogador estava sem clube após o fim do seu vínculo com a Inter de Milão ao término da temporada 2014/2015 do futebol europeu e assinou um contrato até o final de 2016.

A contratação de Jonathan pelo Fluminense já vinha sendo dada como certa, tanto que o clube, mesmo antes de oficializar a chegada do jogador, havia registrado o contrato firmado com o lateral, que teve seu nome incluído no Boletim Informativo Diário da CBF na última segunda-feira, na véspera do fim do período de inscrições no Campeonato Brasileiro.

Jonathan, de 29 anos, estava fora do futebol brasileiro desde 2011, quando trocou o Santos pela Internazionale. Inicialmente reserva no time de Milão, ele chegou a ser emprestado para o Parma, mas cresceu para ser titular da Inter durante toda a temporada 2013/2014.

No início da temporada passada, Jonathan sofreu uma lesão no joelho. O tratamento conservador não surtiu efeito e ele precisou ser operado em fevereiro deste ano. Por causa disso, fez apenas duas partidas no Campeonato Italiano. Ao fim da competição, não teve o contrato renovado.

No Brasil, Jonathan teve boas passagens por Cruzeiro, clube em que iniciou a carreira e faturou três títulos do Campeonato Mineiro, e Santos, pelo qual venceu um Campeonato Paulista e uma Copa Libertadores.

No Fluminense, Jonathan terá como concorrentes Wellington Silva, que vem sendo o titular da lateral direita, e Renato. Pressionado por seis tropeços seguidos no Campeonato Brasileiro, o time esta apenas em 11º lugar, com 34 pontos, a sete do G4.

Pontos moeda