• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Kléber Andrade poderá receber mais eventos esportivos de nível nacional, diz ministro

Esportes

Kléber Andrade poderá receber mais eventos esportivos de nível nacional, diz ministro

George Hilton esteve no estádio, junto com o governador Paulo Hartung, e fez elogios à sua estrutura. Ele disse que serão estudadas ações para que o local receba mais eventos

Ministro do Esporte afirmou que o Kléber Andrade poderá receber mais eventos de nível nacional Foto: Divulgação/Assembleia

O estádio Kléber Andrade, em Cariacica, pode ser palco de mais eventos esportivos de nível nacional. Em visita ao Espírito Santo, onde participou de uma reunião na manhã desta sexta-feira (11), em Vitória, para tratar sobre detalhes do revezamento da tocha olímpica no Estado, o ministro do Esporte, George Hilton, esteve também no estádio, na companhia do governador Paulo Hartung, para conhecer suas instalações.

De acordo com a assessoria de comunicação do Goverdo do Estado, o ministro fez elogios à estrutura do Kléber Andrade e comentou o potencial do local para receber eventos nacionais. 

"O Espírito Santo tem uma posição estratégica próxima a importantes centros esportivos do país. Vamos colocar o Estado em nosso radar e estudar que tipo de ações, parcerias e eventos podemos realizar aqui", comentou George Hilton.

A visita às dependências do estádio ocorreu por volta das 11h30 desta sexta, logo após o término da reunião de trabalho sobre a passagem da tocha olímpica no Espírito Santo, realizada no Palácio Anchieta. O ministro e o governador estiveram no Kléber Andrade por cerca de 20 minutos. Em seguida, eles retornaram à sede do governo estadual, onde almoçaram.

Jogos

Seleção olímpica do Brasil fez um amistoso contra o Paraguai, no Kléber Andrade, em março, e goleou por 4 a 1 Foto: Everton Nunes

As obras do estádio ainda não foram finalizadas, porém o local tem recebido jogos de futebol do Rio Branco - que no domingo decide a liderança do grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro contra a Caldense-MG, no Kléber Andrade - e de equipes nacionais.

Nesta sexta-feira, o Kléber Andrade será palco de mais um desafio do Botafogo-RJ em sua caminhada, na Série B do Brasileirão, rumo à elite do futebol nacional. O alvinegro carioca, líder isolado da Segundona, com 45 pontos, recebe, às 21h30, o Mogi Mirim-SP, penúltimo colocado, pela 25ª rodada da competição. 

O valor do ingresso é de R$ 80 para inteira e R$ 40 para meia entrada. Os bilhetes podem ser adquiridos em diversos pontos na Grande Vitória e também pela internet.

Para ajudar no acesso dos torcedores ao Kléber Andrade e garantir a segurança durante o espetáculo, foram organizados esquemas especiais de transporte público e policiamento no local. A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), por exemplo, disponibilizou uma linha exclusiva para o transporte dos torcedores, com saída da Praça do Papa.

O Kléber Andrade também recebeu, em março deste ano, um amistoso da Seleção Brasileira olímpica, que se prepara para as Olimpíadas Rio 2016. Na ocasião, a Seleção Canarinho goleou o Paraguai por 4 a 1, gols de Vitinho (duas vezes), Lucas Silva e Anderson Talisca.