Esportes

Kléber Andrade poderá receber mais eventos esportivos de nível nacional, diz ministro

George Hilton esteve no estádio, junto com o governador Paulo Hartung, e fez elogios à sua estrutura. Ele disse que serão estudadas ações para que o local receba mais eventos

Ministro do Esporte afirmou que o Kléber Andrade poderá receber mais eventos de nível nacional Foto: Divulgação/Assembleia

O estádio Kléber Andrade, em Cariacica, pode ser palco de mais eventos esportivos de nível nacional. Em visita ao Espírito Santo, onde participou de uma reunião na manhã desta sexta-feira (11), em Vitória, para tratar sobre detalhes do revezamento da tocha olímpica no Estado, o ministro do Esporte, George Hilton, esteve também no estádio, na companhia do governador Paulo Hartung, para conhecer suas instalações.

De acordo com a assessoria de comunicação do Goverdo do Estado, o ministro fez elogios à estrutura do Kléber Andrade e comentou o potencial do local para receber eventos nacionais. 

"O Espírito Santo tem uma posição estratégica próxima a importantes centros esportivos do país. Vamos colocar o Estado em nosso radar e estudar que tipo de ações, parcerias e eventos podemos realizar aqui", comentou George Hilton.

A visita às dependências do estádio ocorreu por volta das 11h30 desta sexta, logo após o término da reunião de trabalho sobre a passagem da tocha olímpica no Espírito Santo, realizada no Palácio Anchieta. O ministro e o governador estiveram no Kléber Andrade por cerca de 20 minutos. Em seguida, eles retornaram à sede do governo estadual, onde almoçaram.

Jogos

Seleção olímpica do Brasil fez um amistoso contra o Paraguai, no Kléber Andrade, em março, e goleou por 4 a 1 Foto: Everton Nunes

As obras do estádio ainda não foram finalizadas, porém o local tem recebido jogos de futebol do Rio Branco - que no domingo decide a liderança do grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro contra a Caldense-MG, no Kléber Andrade - e de equipes nacionais.

Nesta sexta-feira, o Kléber Andrade será palco de mais um desafio do Botafogo-RJ em sua caminhada, na Série B do Brasileirão, rumo à elite do futebol nacional. O alvinegro carioca, líder isolado da Segundona, com 45 pontos, recebe, às 21h30, o Mogi Mirim-SP, penúltimo colocado, pela 25ª rodada da competição. 

O valor do ingresso é de R$ 80 para inteira e R$ 40 para meia entrada. Os bilhetes podem ser adquiridos em diversos pontos na Grande Vitória e também pela internet.

Para ajudar no acesso dos torcedores ao Kléber Andrade e garantir a segurança durante o espetáculo, foram organizados esquemas especiais de transporte público e policiamento no local. A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), por exemplo, disponibilizou uma linha exclusiva para o transporte dos torcedores, com saída da Praça do Papa.

O Kléber Andrade também recebeu, em março deste ano, um amistoso da Seleção Brasileira olímpica, que se prepara para as Olimpíadas Rio 2016. Na ocasião, a Seleção Canarinho goleou o Paraguai por 4 a 1, gols de Vitinho (duas vezes), Lucas Silva e Anderson Talisca.

Pontos moeda