Esportes

Macaé empata com o Criciúma em casa e já teme a ameaça de queda na Série B

Redação Folha Vitória

Macaé (RJ) - O Macaé não conseguiu aproveitar o fato de enfrentar o Criciúma no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), e empatou por 1 a 1, neste sábado, ficando ainda perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Fechada a 25.ª rodada, o time carioca soma 29 pontos e ocupa a 15.ª posição, enquanto que o catarinense, com 33 pontos, é o 11.º colocado, mas tem um jogo a menos - contra o Atlético Goianiense.

O técnico Josué Teixeira escalou o Macaé de forma ofensiva, garantindo que o time vinha jogando bem, porém sem aproveitar as chances de gol. E começou em cima, tanto que abriu o placar logo aos 16 minutos. Henrique fez o passe diagonal para Juninho, que invadiu a área em velocidade e bateu no alto, sem chances para o goleiro Luiz.

Dois minutos depois, quase que o time catarinense empatou em uma cobrança de falta do estreante Marcos Assunção. Na sua especialidade, o meio-campista de 39 anos encobriu a barreira e Rafael espalmou. Depois disso, só deu o time carioca, que criou pelo menos mais três chances reais para marcar.

No segundo tempo, o Criciúma voltou mais disposto. Mesmo assim, o Macaé mantinha a posse de bola, principalmente no ataque, e parecia mais perto de marcar o segundo gol. Mas na única chance que teve, o time visitante empatou. Dentro da área, Neto Baiano fez o papel de pivô e ajeitou a bola para o chute forte de Maurinho, que tinha acabado de entrar. O goleiro Rafael rebateu e Lucca apenas empurrou para as redes.

O jogo ficou aberto, inclusive com o visitante criando chances reais para virar o placar. O Macaé diminuiu seu ritmo, parece ter se perdido no aspecto psicológico e sentido fragilidade física. Tanto que nos últimos minutos Josué Teixeira reforçou a sua marcação com a entrada do volante Felipe Ferraz no lugar do lateral-direito Henrique.

Nesta terça-feira acontece a 26.ª rodada completa, com 10 jogos. O Macaé vai sair diante do Bragantino, às 19 horas, em Bragança Paulista (SP), enquanto que o Criciúma vai receber o Sampaio Corrêa, às 20h30, em Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA

MACAÉ 1 x 1 CRICIÚMA

MACAÉ - Rafael; Henrique (Felipe Ferraz), Frauches, Ramon e Diego Corrêa; Gedeil, Juninho, Alisson e Aloísio (Pipico); Marquinho e Anselmo (Murilo). Técnico: Josué Teixeira.

CRICIÚMA - Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Adalberto e Guilherme Santos; Barreto, Marcos Assunção, Douglas Moreira (Maurinho) e Natan (Rodrigo Andrade); Lucca (Roger Guedes) e Neto Baiano. Técnico: Petkovic.

GOLS - Juninho, aos 16 minutos do primeiro tempo; Lucca, aos 19 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Anselmo e Frauches (Macaé); Lucca e Marcos Assunção (Criciúma).

ÁRBITRO - Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).

RENDA - R$ 7.700,00.

PÚBLICO - 751 pagantes (951 no total).

Pontos moeda